Ervas e Alimentos Desintoxicantes para DETOX do Corpo

É importante consumir ervas e alimentos desintoxicantes porque durante as festas costuma-se aumentar de peso e aumentam os níveis de toxinas prejudiciais para a saúde.

“O nosso costume é comer para celebrar e nesse comer sem controle, vamos acidificando o nosso organismo já que selecionamos alimentos que são pouco ou nada saudáveis”, afirma o médico Dr Enrique Bernoldi.

alimentos desintoxicantes

É preciso consumir alimentos desintoxicantes quando um corpo está intoxicado apresenta muitos sinais de que “precisa de um respiro”, entre elas: a pessoa sente fadiga e cansaço permanente, parece que tudo requer mais esforço do que de costume, dificuldade para se concentrar, dor de cabeça e cansaço na vista, sentimento de tristeza e mau humor, problemas de sono, má circulação e retenção de líquidos.

O doutor Enrique Bernoldi, em sua resenha sobre o quitoplan, explica o que se entende por toxina toda substância química, já seja de origem natural ou artificial, capaz de produzir efeitos nocivos sobre a saúde. Por esta razão, é necessário limpar o corpo com ervas e alimentos desintoxicantes, para isso, é adicionado à dieta sucos, liquefeitos ou batidos, sopas ou infusões, como também saladas.

“Para a limpeza interna e restaurar a saúde, não somente consiste em expulsar do corpo as substâncias nocivas, mas, além disso, impedir que outros entrem. Realizar a limpeza interna exige mudanças na alimentação e no estilo de vida”, indica o doutor.

Existem muitos produtos naturais, ervas e alimentos desintoxicantes, que ajudam a desintoxicar o corpo e melhorar a saúde das pessoas. Ramos indica que o ideal é fazer uma dieta rica em frutas e vegetais. Você pode consumir o shake detox de sucos para começar o dia; a meio da manhã, um lanche leve como uma fruta; acompanhar o almoço com uma grande quantidade de salada de vegetais de várias cores e texturas; a meio da tarde, uma salada de frutas, e para fechar o dia, uma sopa de vegetais.

Doutor Bernoldi explica que ingerir uma combinação de alimentos desintoxicantes à base de frutas, legumes e verduras ajuda a melhorar os hábitos alimentares e isso você pode conseguir consumir sucos pela manhã, já que, são naturais, têm alto teor de nutrientes, proteínas e vitaminas que ajudam o organismo a melhorar e a pessoa se renova.

“Eu sempre recomendo comer alimentos desintoxicantes no início do dia, um copo de água, posteriormente, acompanhar com o suco depurativo. Durante o dia, também se pode tomar água e chás de ervas e se realiza exercício, muito melhor”, explica o médico.

ERVAS DESINTOXICANTES

  • Hortelã: Estimula a digestão e ajuda a combater dores de estômago, como gases, flatulência, azia e náuseas.
  • Hortelã-pimenta: Tem efeitos anti-espasmódicos e ajuda a combater problemas digestivos, especialmente para os casos de indigestão, flatulência e dores ou cólicas de estômago.
  • Salsa: Útil para tratar infecções urinárias, diabetes e a prisão de ventre, embora o seu uso mais importante está em ser um excelente tratamento para limpar os rins.
  • Coentro: O coentro possui agentes de limpeza naturais que contêm compostos que se ligam aos metais tóxicos e ajudam a eliminá-los de vários tecidos.

ALIMENTOS DESINTOXICANTES

  • Limão: É um bom aliado para desintoxicar o organismo e melhorar a saúde, graças ao seu alto conteúdo de vitamina C, flavonóides, pectina e limoneno, melhora a digestão e ajuda a prevenir a prisão de ventre.
  • Pepino: É um alimento desintoxicante, diurético e depurativo. Contém quantidades significativas de potássio, mineral essencial para equilibrar os sais do corpo.
  • Beterraba: Tem valiosos antioxidantes e estimulam a digestão, bem como o funcionamento do fígado e vesícula biliar.
  • Abacaxi: É boa para depurar o fígado, os rins e o pâncreas. Ajuda a eliminar líquidos retidos no corpo e reduzir, em especial, a inflamação abdominal.
This entry was posted in saúde. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *