Calvície Hereditária – Causas, Sintomas, Tratamentos e Reversão

O que é?

Calvície hereditária é a causa mais comum de queda de cabelo. Não se trata realmente de uma doença, mas uma condição natural causada por uma combinação de genética, os níveis de hormônios e o processo de envelhecimento.

tudo sobre a calvície hereditária

Quase todos os homens e as mulheres já notarão a queda ou afinamento do cabelo à medida que envelhecem. No entanto, até 40% dos homens e das mulheres experimentarão uma forma mais evidente desta condição. Geralmente, o cabelo começa a cair entre os 20 e 30 anos, embora, nas mulheres, as mudanças são mais perceptíveis após a menopausa. A condição também é chamada de alopecia androgenética e, nos homens, a calvície de padrão masculino.

Com o tempo, o cabelo deixa de crescer completamente em certas partes do couro cabeludo, o que causa o padrão típico de queda de cabelo. Contrariamente ao saber popular de que a calvície é herdada da família materna, a condição parece depender dos genes compartilhados por ambos os pais.

Sintomas

Esta doença começa com o afinamento do cabelo e avança até que o cabelo cai completamente em partes do couro cabeludo. Os cabelos no travesseiro, a banheira ou o pente são sintomas pouco confiáveis de queda de cabelo. A pessoa não careca perde em média 100 fios por dia e é provável que perca mais quantidade em determinadas circunstâncias, por exemplo, depois do nascimento de um bebê ou de uma doença.

Nos homens, a queda de cabelo começa comumente nas têmporas e continua em um padrão em forma de M. Em fase mais avançada, só resta uma borda de cabelo para os lados e na parte de trás do couro cabeludo.

Nas mulheres, a queda do cabelo tende a ser mais generalizada, mas se esconde melhor. A área afetada com maior frequência vai desde a parte superior até a metade da cabeça, geralmente em um padrão em forma de “árvore de natal”. Ao contrário dos homens, em geral, a linha de cabelo na testa e as têmporas continua normal nas mulheres. A queda completa do cabelo em qualquer parte do couro cabeludo é incomum e pode indicar que a causa é outro problema, como a alopecia areata (um distúrbio do sistema imunológico), uma infecção causada por um fungo ou outras doenças de pele.

Diagnóstico

Geralmente, o padrão de calvície hereditária é diagnosticada tanto pelo seu empregador, como por antecedentes de um tipo semelhante de queda de cabelo que afeta a outros familiares. Na maioria das pessoas, não é necessário realizar outros testes.

Duração da calvície hereditária

  • A queda de cabelo é permanente.

Prevenção

Se lhe começa a cair o cabelo em um padrão hereditário, é provável que possa diminuir a queda com o uso do minoxidil (Rogaine) ou de hairloss blocker dht (Propecia). O minoxidil pode ser utilizado tanto por homens como por mulheres, enquanto que a finasterida é geralmente utilizado por homens.

O minoxidil é uma solução, agora de venda livre. É aplicado sobre o couro cabeludo duas vezes ao dia. Pode ajudar a diminuir a queda do cabelo em algumas pessoas e, geralmente, dentro de quatro a oito meses, observa-se um novo crescimento do cabelo. Nos homens uma concentração maior (5%) é mais eficaz. Em mulheres parece haver pouca diferença entre o efeito da concentração de 2% e a concentração de 5%, e existe o risco de desenvolver pêlos faciais com a concentração de 5%. Um aviso: se você interromper o uso do minoxidil, é provável que perca cabelo que não tenha caído ou que tenha recuperado graças ao medicamento.

O hairloss blocker dht é um suplemento natural que bloqueia a formação da taxa de testosterona, que afeta o crescimento do cabelo. As concentrações maiores de este medicamento é usado em homens para deter o crescimento não canceroso (benigno da próstata. Os estudos indicam que a finasterida ajuda a prevenir a queda de cabelo em até 99% dos homens com padrão de calvície hereditária e que dois terços experimentam algum crescimento de cabelo novo. Como o minoxidil, os benefícios do medicamento se perdem rapidamente uma vez que interromper seu uso. Além disso, uma pequena quantidade de homens desenvolvem dificuldade com a função sexual.

hairloss blocker onde comprar

O hairloss blocker pode prevenir a queda de cabelo em homens e mulheres. Não deve ser utilizado por mulheres que podem engravidar. No entanto, é provável que outros tipos de tratamentos hormonais, como certos tipos de pílulas contraceptivas, ajudem a pequena quantidade de mulheres com queda de cabelo que têm níveis elevados de hormônios masculinos.

Em algumas pessoas, a queda de cabelo pode dever-se a determinados tratamentos para o cabelo (alisamento, coloração), estilos de penteados (tranças apertadas) ou arranca do cabelo. Estes fatores não causam a calvície hereditária, mas podem contribuir para a queda do cabelo e devem ser evitadas.

Regularmente, há publicidade sobre uma variedade de diferentes cremes, óleos, loções e remédios de ervas para queda de cabelo. No entanto, só foi verificada a eficácia do minoxidil e a finasterida.

Alguns tratamentos de venda livre para a calvície podem causar irritação ou dano e agravar a queda de cabelo.

Tratamento para Calvície Hereditária

O minoxidil e o hairloss blocker podem prevenir a queda de cabelo e estimular o crescimento de cabelo novo. No entanto, este efeito é bastante imprevisível de uma pessoa para a outra.

Além disso, você também pode usar uma variedade de técnicas cirúrgicas para tratar calvície hereditária, como:

  • Redução do couro cabeludo: são extraídos cirurgicamente tiras de pele para diminuir o tamanho do patch de calvície.
  • Retalhos de cabelo: é possível extrair uma tira de pele com bom crescimento de cabelo de uma área menos importante e coloque-o em uma mais importante.
  • Transplante de cabelos: são extraídos plugues pequenos da pele com um a 15 cabelos da parte de trás ou do lado do couro cabeludo e colocada em uma área calva. Os novos “microinjertos”, que contêm muito poucos cabelos, produzem os melhores resultados, mas são mais caros e exigem mais tempo que os tipos de transplantes mais antigos. Podem ser necessários até 700 enxertos individuais para completar o tratamento. Pode demorar até dois anos antes de que se possam observar todos os benefícios da cirurgia de substituição de cabelo.

Quando procurar um profissional

Chame um profissional de saúde se tiver qualquer um dos seguintes sintomas, é provável que se trate de um problema que não seja a calvície hereditária:

  • cabelo que cai de repente ou em grupos
  • tufos de queda de cabelo
  • aumento da vermelhidão, descamação ou cicatrizes no couro cabeludo na área onde caiu o cabelo
  • queda de cabelo em mulheres com menos de 30 anos
  • sinais de níveis anormalmente elevados de testosterona em mulheres, incluindo períodos menstruais anormais, voz grave , acne, queda de cabelo em um padrão masculino ou crescimento de cabelo em lugares incomuns (rosto, peito)

A maioria dos médicos e dermatologistas receitam o hairloss blocker para os homens que desejam usá-la no tratamento da calvície hereditária. Se está interessado em cirurgia plástica, consulte um cirurgião plástico ou dermatologista, especialista em restauração do cabelo.

Previsão

A menos que se faça um tratamento preventivo, com o tempo, a queda de cabelo hereditária se torna mais pronunciada. Geralmente, quanto mais cedo comece a queda do cabelo, mais severa será. Se os usa, o minoxidil ou o hairloss blocker devem continuar indefinidamente para manter os resultados.

Referência

Academia Americana de Dermatologia

This entry was posted in queda de cabelo. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *