Criador da Dieta Dukan indica bebida para ajudar a emagrecer.

Criador da Dieta Dukan indica bebida para ajudar a emagrecer.

Dr Dukan ensinou uma bebida(chá) para quem segue a sua dieta, com o objetivo de ajudar os adeptos da dieta a acelerar o processo de emagrecimento. Batizada por ele de GREEN-CAYENNE a bebida tem propriedades termogênicas, já que a mesma tem a pimenta como ingrediente principal.

São aqueles que manifestam dificuldade em ser digeridos pelo organismo, fazendo com que o organismo consuma mais energia para efetuar a digestão. Todos os alimentos são termogênicos, porém especificamente alguns  se destacam mais que os outros já que inpucionam o metabolismo a trabalhar mais rápido, gastando mais calorias.

Os principais alimentos com ação termogênica são a pimenta vermelha, brócolis, laranja, mostarda, acelga, linhaça, guaraná, kiwi, sardinha, couve, salmão, aspargos, bacalhau, chá verde, gengibre, pimentão, café e alguns outros .

Essa ação termogênica aumenta a temperatura do organismo e como consequencia acelera o  metabolismo queimando energia e gordura. A receita do GREEN-CAYENNE.

INGREDIENTES:

  • 1 litro de água -20 gramas de folhas de chá de sua preferência
  • 2 pitadas de pimenta cayenne (da mesma variedade da malagueta)
  • suco de 1  limão
  • 4 sachês de adoçante(a gosto)

COMO PREPARAR O CHÁ: Prepare o chá por infusão e então misture o limão, a pimenta e o adoçante. Deixe na geladeira. Recomenda-se beber 5 copos de 200 ml na condição mais gelada possível.

COMO FUNCIONA A INFUSÃO PARA QUEM NÃO SABE:

PRIMEIRO PASSO: Quando a água alcançar fervura coloque as folhas de sua escolha.

SEGUNDO PASSO: Desligue e deixe descansar tapada por aproximadamente 10 minutos.

TERCEIRO PASSO: Coe a infusão

QUARTO PASSO: Coloque a infusão em um recipiente ao seu criterio e depois coloque na geladeira.

DICAS IMPORTANTES: Se quiser coloque mel na infusão, nunca coloque açúcar.Se for feito como recomendada a tendencia é que todas as propriedades medicinais da folha seja mantida.

De que maneira a pimenta ajuda na dieta?

Conforme mostram diversos estudos recentes, por ter ações termogênicas a pimenta vermelha ajuda a perder peso auxiliando os adeptos da dieta.

Esse tipo específico de pimenta tem muita capsaicina, substância que auxilia na quebra de gordura no tecido adiposo, aumentando em até 20%  o metabolismo se consumida no minimo  três gramas ao dia, podendo até ser acrescida em saladas ou pratos quentes. Conclusão da receita do chá.

Beber líquidos além de  melhorar sua saúde também ajuda a perder peso. Reunindo as duas propriedades a da pimenta e da água o Dr. Pierre Dukan, ensinou a preparar um chá para acelerar ainda mais o emagrecimento na sua dieta das proteínas.Veja um trecho descrito por ele mesmo sobre a dieta Dukan,

”É difícil ir mais rápido do que a velocidade fornecida pela minha dieta.

Beber muita água ajuda, assim como caminhar bastante e dormir antes das 23h”.

Quer saber mais sobre Saúde e Dietas: http://dietasaude.club/

This entry was posted in saúde. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *