O que fazer para Economizar?

Conseguir economizar um dinheirinho não tem sido nada fácil, ainda mais com a inflação nas alturas em nosso país. Você se sente frustrado por não conseguir conquistar objetivos que envolvem dinheiro? Com planejamento e foco nos objetos é possível, sim, dar uma reviravolta na situação. Basta seguir alguns passos que apresentaremos a seguir que farão você poupar dinheiro sem deixar ao mesmo tempo de curtir um pouco a vida. Afinal, o tempo está passando e precisamos apreciar os momentos enquanto estamos vivos e saudáveis.

Planejamento

Como dito anteriormente, com um planejamento é possível economizar. Por exemplo, se você quer reformar o seu apartamento, a partir do momento que você fez o projeto disso será possível comprar a quantidade necessária de esquadrias de alumínio que precisa, sem gastar mais por isso. Dificilmente ocorreram imprevistos se tudo foi elaborado no papel antes de ser executado.

Planejamento

Saiba quanto você ganha mensalmente

Quando você parar e analisar quando você ganha, poderá padronizar o valor máximo que poderá ser gasto mensalmente. Caso você tenha um parceiro, você precisará saber a renda dele também e vice-versa. Isto é algo que deve ser algo transparente e confiável entre vocês. Nessa situação a dica é não ultrapassar o limite. Jamais caia na tentação de gastar mais.

Pesquise o menor preço

Em entrevista à Gazeta do Povo, um arquiteto chamado Gustavo orienta que você utilize ferramentas na internet que comparam preços antes de você realizar qualquer compra com valor mais elevado. Pode haver uma diferença significativa de preço ao longo dos meses em diferentes lojas virtuais. Quando surgir uma oportunidade com preço mais atrativo, aproveite.

Dinheiro

Anote tudo o que você gasta

A ideia é você ter uma planilha com todos os gastos, seja ela no computador ou em um caderninho. Anote tudo mesmo: aluguel, luz, telefone, diversão, plano de saúde e até o chocolate que você comprou na padaria depois do almoço. Assim, você saberá quanto já foi gasto no mês e quanto falta para atingir o limite. Com isso você poderá se programar para fechar o mês, além de fazer o comparativo de gastos ao longo dos períodos passados.

Não deixe as contas vencerem

Fique atento ao prazo limite para pagar as contas em dia e evitar multas. Vale deixar lembretes em um mural ou no celular para que você não esqueça de cumprir o compromisso, como orienta a matéria no Terra. Inclusive, você pode conferir mais dicas por lá também além destas da postagem.

Estude as formas para fazer o pagamento

Se possível, pague à vista por algum produto ou serviço. Normalmente há um desconto de no mínimo 5% para clientes que pagam nessa condição. Procure evitar ao máximo o pagamento parcelado em cartão de crédito por causa dos juros elevados.

Escute os conselhos dos outros

Sim! Porque sempre existem pessoas que tem maneiras de economizar geniais e criativas que às vezes a gente nunca parou para pensar que são ótimas. A seguir você confere 10 maneiras que uma vlogueira encontrou para guardar dinheiro:

Divirta-se com as coisas simples da vida

Dormir embaixo da sombra de uma árvore, passear no parque, assistir a um filme embaixo das cobertas em um dia frio, conversar com alguém ou simplesmente admirar a paisagem são programas prazerosos e que em muitas vezes não geram quase nenhum tipo de gasto. Você verá que é possível se divertir gastando pouco.

O barato pode sair caro

Nós sugerimos anteriormente que você compre as coisas sempre pelo melhor preço. Porém, muitas vezes, o barato pode sair caro. Invista em coisas que você sabe que vão durar muito tempo para não precisar ficar comprando frequentemente por causa de estragos. Se você procura por janelas de alumínio de alta qualidade para renovar os itens do seu lar.

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *