O que fazer para parar de roncar – passo a passo para acabar o ronco

Saiba exatamente como parar de roncar definitivamente pois o ronco afetam tanto quem ronca como quem dorme ao lado da pessoa que tem problemas com o ronco.

pare de roncar já

Para os casais o ronco pode se tornar um pesadelo. Além disso, a nossa disposição pode cair por causa de uma noite mal dormida e ainda causar várias doenças.

Mas tudo tem solução, já que existem várias coisas que você pode experimentar para diminuir ou erradicar o ronco da sua vida, levando em conta o motivo que o originou.

Às vezes, o ronco pode ser um sinal de que sofre de um distúrbio chamado de apneia do sono, que consiste em que a pessoa tem períodos em que deixa de respirar, parcial ou totalmente, durante mais de 10 segundos durante o sono.

Além disso, o ronco pode ser causado por estar passado de peso, manter uma alimentação inadequada e não fazer exercício. Mas não se preocupe neste artigo você saberá o que fazer para parar de roncar e eliminar o ronco de vez da sua vida.

O que fazer para parar de roncar

Para acabar com o ronco é recomendável manter o peso ideal.

Diminuir o consumo de álcool. Principalmente antes de ir dormir, já que fazem com que o sono seja mais pesado, que estimula a musculatura relaxe e provoca o ronco. É aconselhável jantar leve.

Por outro lado, se você sofre de apneia do sono, você deve usar uma máscara de CPAP (este aparelho é colocado no nariz enquanto se dorme, para diminuir o ronco e a apneia).

Também existem procedimentos cirúrgicos no paladar.

Não é recomendado beber chás ou camomila antes de ir dormir. Porque podem relaxar muito os músculos da faringe e o que faz com que se multipliquem as vibrações da campainha. Sugere-se tomar uma pequena xícara de café, já que uma pequena dose de cafeína não impede o descanso, pelo contrário, ajuda-o a um sono menos profundo e, portanto, uma relaxamento menor e da faringe.

Fazer uso da faixa para parar de roncar (faixa anti ronco)

A faixa anti ronco (my snoring solution) está ajudando milhares de pessoas a parar de roncar sem o uso de medicamentos ou cirurgias, é forma natural de eliminar o ronco. Veja como funciona:

Utilizar a faixa anti ronco para parar de roncar é uma excelente opção para quem sofre desse mal pois trás alívio imediato para a pessoa e seu companheiro(a) de quarto.

Existem dispositivos dentários para impedir a retração da língua.

Se você sabe que roncas não se esqueça de dormir em uma posição correta. Você pode deixar de lado e evitar o uso de almofadas altas.

Doenças como rinite, alergias e doenças da respiração devem ser controladas por que todas obstruam as vias respiratórias.

Alimentos para parar de roncar

  • Tofu: Relaxa a área da garganta permitindo que as respirações sejam contínuas e suaves durante o sono.
  • Mel: Esse alimento é excelente para liberar as vias respiratórias. Costuma usá-lo para relaxar a garganta.
  • Peixe: As carnes vermelhas podem ser contraproducentes, porque podem gerar espasmos leves nas artérias e, como resultado, obstruir as vias aéreas. A melhor alternativa é comer peixes ricos em omega 3, uma vez que são ideais para relaxar os músculos da garganta.
  • Chá de hortelã: Esta erva é um descongestivo natural que descarta a fleuma colado às fossas nasais, que impede de respirar normalmente.
  • Azeite de oliva: É um anti-inflamatório natural, que alivia ou remove tensão, consentindo uma melhor respiração.
  • Leite de soja: Elimina o ronco crônico quando consumido antes de dormir.
  • Cebola: Tem propriedades anti inflamatórias e descongestionantes.
  • Alho: Descongestiona e libera as vias respiratórias, criando um efeito de frescura que permite respirar melhor.
This entry was posted in saúde. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *